18 abr 2018

Vinhos: 10 rótulos para harmonizar com o outono

Estilo de Vida, Gastronomia Sem comentários

Começou a que pra muitos é a melhor estação do ano: o outono. Sem o calor desgastante do verão e o frio intenso do inverno, o outono faz sucesso por apresentar um irresistível equilíbrio de temperatura, com um friozinho bom de manhã cedo e à noite e um clima agradável durante a parte da tarde. Tudo isso com as charmosas paisagens em tons amarelados.

Sem dúvida, uma das melhores partes do outono é aproveitar a queda nas temperaturas para apreciar um bom vinho. Por isso, trazemos para você uma seleção com ótimos rótulos para você saborear o melhor da estação. Aproveite!

1. Gary Farrell Russian River Chardonnay 2015

Um Chardonnay rico e encorpado, perfeito para ação que acaba de chegar. Com um paladar inclinado para o amanteigado com notas de caramelo, esse rótulo é o companheiro perfeito para momentos especiais.

2. Bridlewood Monterey Pinot Noir

Esse vinho tradicional da Borgonha é uma opção interessante para levar um pouco de calor para suas noites com suas notas marcantes de pimenta. Bastante aromático e rico em frutas, é uma ótima pedida para aqueles dias em que a temperatura cai um pouco abaixo da média.

3. Leviathan 2013 Red Blend

Um vinho fortemente frutado, bastante terroso, é perfeito para quando as temperaturas caem um pouco mais. Esse blend californiano de 37% Cabernet Sauvignon, 32% Syrah, 24% Merlot e 7% Cabernet Franc é um tinto de respeito para grandes apreciadores.

4. Tamarack Cellars Merlot 2014

Um ótimo rótulo para acompanhar um bom jantar e melhor ainda para a sobremesa. Com notas de amoras negras e chocolate, esse Merlot deve agradar até os paladares mais exigentes.

5. Porto Tawny

Todo grande momento de outono pode ficar ainda melhor com uma garrafa de Tawny pra acompanhar. Graças a seu sabor que remete a nozes e figos secos, ele é uma das opções mais versáteis do mundo dos vinhos, caindo bem como aperitivo, durante e após o jantar, com a sobremesa e até como ingrediente nos pratos. Faça sua escolha e delicie-se!

6. Plungerhead Petite Sirah 2015

Uma pedida diferente, esse vinho de transição cai muito bem na estação de transição que é o outono. Seu paladar apresenta um equilíbrio refinado entre encorpado e rico e fresco e frutado.

7. Mezzacorona NOS Teroldego Rotaliano Riserva 2009

Se você estiver no clima de um queijo duro ou um chocolate meio amargo, essa é a pedida certa. Mediamente encorpado, terroso, amadeirado e um pouco defumado, ele oferece notas de frutas vermelhas ao paladar com um final seco e limpo, perfeito para noites especiais.

8. Scaia Rosso IGT

Fabricado com a uva Corvina, esse vinho remete a um campo amplo e florido, com um toque floral e de fruta fresca no aroma. Com um amargor final e boa acidez, ele é a pedida perfeita para pratos típicos italianos.

9. Barton & Guestier Bordeaux

Se o cardápio do dia for carnes vermelhas, massas ou queijos fortes, essa é a opção ideal. Esse francês oferece um sabor bem equilibrado com um aroma de frutas vermelhas seguido de notas mentoladas. Uma escolha certeira para quem é acostumado a ótimos rótulos.

10. Rutini Cabernet Malbec

Um argentino que honra a fama de produtor de bons vinhos do país. Uma estrutura com fruta madura e taninos aveludados que cai como um verdadeiro presente para todo o tipo de paladar. Um Malbec belíssimo como um gol do Messi.

Agora que você já tem uma bela lista de opções, vem a melhor parte: experimentar. Reúna-se com uma ótima companhia, capriche na produção, prepare um cardápio delicioso e aproveite o que o outono tem de melhor!

Comentários

Sem comentários para “Vinhos: 10 rótulos para harmonizar com o outono”

Deixe seu comentário