23 abr 2018

Novas Tendências Para o Turismo em 2018

Estilo de Vida, Turismo Sem comentários

Viajar é tudo de bom, não é mesmo? Quem não adora todo aquele clima da preparação, com a escolha de um destino, as reservas de hotel, o planejamento dos passeios, pesquisas de pontos interessantes pra visitar e todas essas coisas? E esse é apenas o começo. Quando a viagem começa, de fato, fica ainda melhor, com o contato com outras culturas, a comida, as aventuras… tudo é muito divertido.

Para tornar ainda melhor essa experiência e ajudar você a planejar sua próxima viagem, preparamos esse post com as últimas tendências do turismo para 2018. Vamos mostrar o que está chamando mais a atenção das pessoas que vão para o exterior, o que elas mais tem procurado e de que forma estão aproveitando os lugares que visitam para tornar o passeio ainda mais inesquecível.

Destinos em alta

Vamos começar falando dos destinos que estão em alta em 2018. O exótico está muito na moda em termos de viagem. Nossa primeira parada é no continente europeu:

Rússia

A Rússia com certeza vai atrair muitos turistas em 2018 por causa da Copa do Mundo em junho. Se você não estiver interessado em futebol, a pedida é o “Roteiro das Duas Capitais”, que inclui passeios em Moscou e São Petersburgo (antiga capital russa). Recomendamos conhecer a Praça Vermelha, o Teatro Bolshoi e o Palácio de Inverno.

Coreia do Sul

A cidade de Gangneung também teve um grande número de reservas pra esse ano graças a um evento esportivo, no caso as Olimpíadas de Inverno, e aparece como tendência forte para viagens. A tradição é seu maior atrativo, então se você gosta da cultura asiática, essa é uma ótima pedida. Também se destacam suas praias e museus.

Vietnã

Cada vez mais procurado por turistas do mundo todo, o Vietnã é uma opção excelente e grande tendência para esse ano de 2018. Os grandes destaques são suas praias paradisíacas, sua riqueza cultural e as cores e sabores de suas grandes cidades, Hanói e Saigon.

Chile

O Chile é um destino bastante procurado há bastante tempo e segue popular entre os viajantes. Para os marinheiros de primeira viagem, uma boa opção é conhecer a capital Santiago, com excursões aos vinhedos. Aos mais experientes, recomendamos visitar San Pedro de Atacama e a Patagônia chilena.

Hospedagem diferente

Os aplicativos de economia compartilhada, como Uber, revolucionaram muitos tipos de serviços. No setor de hospedagem, o Airbnb causou uma grande revolução, possibilitando que qualquer pessoa colocasse sua residência – ou até quarto – à disposição de quem tivesse interesse em se hospedar.

Já consolidado como uma forma de hospedagem alternativa, os imóveis disponíveis no Airbnb aparecem como forte tendência para turistas em 2018. Isso porque eles tornam a experiência da viagem ainda mais interessante para os visitantes, pois permitem que eles tenham um contato mais real com a cultura e o dia a dia das pessoas que moram naquela cidade e também estimulam o espírito de aventura.

De acordo com o Airbnb, os tipos de habitação mais procurados para essa temporada foram:

1. Cabanas na mata
2. Ryokan (hospedarias tradicionais japonesas)
3. Yurts (tendas)
4. RV / Camper vans

Experiências fora da zona de conforto

A possibilidade de viver experiências diferentes e memoráveis, aliás, é a grande mola propulsora do turismo nesse ano. As oscilações na economia fizeram com que as viagens de compras, tão comuns na metade dos anos 90 e início dos anos 2000, saem de cena e entram as viagens de descobertas, aventuras e experimentações.

Não é à toa que destinos como a Coreia do Sul e o Vietnã estão em alta. Eles representam um choque cultural muito interessante, com diversas possibilidades a serem exploradas nas áreas da gastronomia, dos costumes e, principalmente, das atividades. Há uma série de roteiros diferentes para serem explorados que levam você a experimentar coisas novas e até a enxergar a vida de uma nova forma.

Viagens multigerações

Os últimos anos registraram um grande crescimento no número de pessoas viajando sozinhas, mas em 2018 o que aparece como tendência são as viagens reunindo toda a família para curtirem novas experiências e reforçarem seus laços. Isso significa mais atividades, mais planejamento e, claro, muito mais diversão!

Agora que você já conhece as principais tendências para viagens de 2018, nada melhor que começar a preparar a sua, não é mesmo? Não esqueça de planejar bem os detalhes importantes, mas sempre deixando espaço para surpresas divertidas e improvisos. Afinal, é isso que torna as viagens ainda mais inesquecíveis!Bom Voyage!

Comentários

Sem comentários para “Novas Tendências Para o Turismo em 2018”

Deixe seu comentário