11 jul 2018

Conheça os spas mais relaxantes do mundo

Estilo de Vida, Qualidade de Vida, Turismo Sem comentários

Relaxar faz bem para o corpo, para a mente e para a alma. Liberar nossas tensões e acalmar nossas ansiedades é uma atividade muito importante, que traz diversos benefícios para o dia a dia. Se for num spa, então, fica melhor ainda. Mais do que um simples descanso, os tratamentos em spas reúnem técnicas que beneficiam também sua saúde e bem-estar, contribuindo para a recuperação muscular, a diminuição da ansiedade e a criação da endorfina no nosso organismo. Isso sem falar nos cuidados para a beleza, que nos ajudam a adotar uma filosofia de vida mais saudável e contribuem para melhorar a nossa autoestima.

Só de saber isso tudo, já dá até mais vontade de ir passar um dia se recuperando em um spa e imaginando todos os tratamentos que a gente poderia fazer, não é mesmo? Pois imagine então o que os spas mais relaxantes do mundo todo devem oferecer. Técnicas milenares? Materiais diferenciados? Tratamentos secretos? Para descobrir o que torna esses lugares tão especiais, pesquisamos os spas mais relaxantes do mundo e apresentamos aqui para você.

Clinique La Prairie (Suíça)

Nossa primeira parada é na Suíça, onde fica o spa-hotel da marca La Prairie, conhecida no mundo todo por seus cosméticos premium. Localizado às margens do lago Montreux, ele funciona desde 1931, oferecendo diversos programas de tratamento conduzidos por mais de 50 profissionais. Alguns dos tratamentos mais procurados do La Prairie incluem o “Reequilíbrio”, que oferece relaxamento baseado na medicina ayurvédica, um pacote de seis noites para quem deseja parar de fumar e o inovador Master Detox, que personalize o atendimento de cada paciente com base em um exame genético feito pela Universidade de Lausanne.

O spa também oferece diferentes acomodações, divididas em The Château – uma propriedade do século XIX restaurada – e The Residence. Com tratamentos de ponta e renome internacional, a diária no La Prairie não é barata: uma semana de hospedagem sai por cerca de R$ 72 mil.

Golden Door (Estados Unidos)

Eleito o melhor do mundo em 2015 pelo ranking da Traveler’s Choice de acordo com as avaliações dos seus usuários, o Golden Door foi fundado há mais de 50 anos, é totalmente inspirado na cultura asiática e oferece um tratamento altamente focado no bem-estar físico e mental dos seus pacientes.

Entre os principais tratamentos, além dos mais tradicionais, como relaxamento, massagens e tratamentos capilares, o spa também oferece também utiliza técnicas de tai chi chuan e hipnose. O foco no bem-estar também está nos detalhes: todos os alimentos utilizados no preparo das refeições é orgânico e cada um dos 40 quartos disponíveis possui um jardim particular com deck, cujo objetivo é oferecer uma vista única da lua.

Rancho La Puerta (México)

Spa mais antigo da América do Norte, o Rancho La Puerta foi fundado em 1940 e fica localizado na base do Monte Kuchumaa. O local segue a visão de sua criadora, Deborah Szekely, cuja abordagem focada no bem-estar se espalha desde as técnicas empregadas nos tratamentos até as receitas criadas por ela, ensinadas numa escola de culinária localizada no spa.

O Rancho é indicado para pessoas que desejam entrar em forma e procuram algum tipo de cura holística, com prática de yoga, massagens e reflexologia. O local também oferece atividades ao ar livre, como corridas e trilhas, além de aulas de 45 minutos de diversos tipos de modalidade, como academia e tênis.

Peter Island Resort & Spa (Ilhas Virgens Britânicas)

Altamente indicado para quem procura conforto e contato com a natureza, o Peter Island Resort & Spa possui uma área de 10 mil m², com dez salas de tratamento, suítes para casais e bangalôs externos. Seu grande diferencial – e também grande responsável pelo sucesso dos tratamentos, de acordo com os frequentadores – é a vista para a baía Big Reef.

Os tratamentos do spa seguem linha da medicina ayurvédica, com programas mais focados em rejuvenescimento e desintoxicação. Apesar disso, atividade mais convencionais, como a prática de yoga, massagens, esfoliação, pedicure e passeios pelo jardim também podem ser realizados lá.

The Chedi Andermatt (Suíça)

Localizado no hotel de luxo The Chedi Andermatt, o spa possui uma área de 2.400 m² e oferece tratamentos baseados na Ásia e fundamentos do herbalismo antigo. Sua estrutura se destaca pela presença de diversas piscinas e saunas secas e a vapor, além de uma piscina interna de 35 m e outra externa de 12 m, ambas aquecidas com temperaturas que podem chegar até a 46˚C.

O Chedi Andermatt oferece uma série de tratamentos corporais e massagens, todos focados no bem-estar físico e mental dos seus hóspedes. Outras atividades, como aulas de yoga e caminhadas, também estão disponíveis. O grande destaque, porém, é a sua vista para as espetaculares montanhas suíças.

No Brasil

Para quem não pretende viajar tão cedo e quer conferir algumas opções locais, o Brasil também conta com ótimos spas, perfeitos para recarregar as energias. Destacamos:

• Belmond Copacabana Palace (Rio de Janeiro): é destaque pela utilização exclusiva de produtos orgânicos produzidos com ingredientes brasileiros em seus tratamentos.

• Botanique Hotel e Spa (São Paulo): seu grande diferencial são os tratamentos pouco convencionais, como a flutuação no sal, onde a pessoa é imersa em água translúcida com sal e recebe raios ultravioleta.

• Palácio Tangará (São Paulo): banhos terapêuticos e a utilização de fitoaromaterapia são o foco principal dos tratamentos no Flora Spa by Sisley.

• Oasis Boutique Hotel & Spa (Gravatá, PE): estrutura completa com piscina aquecida, sauna a vapor, espaço estética e utilização de alimentos orgânicos. O spa também oferece programa de emagrecimento.

• Uxua Casa Hotel & Spa (Trancoso, BA): trabalha com produtos caseiros em seus tratamentos, como a utilização óleo de almíscar em massagens e limpeza de pele facial com cacau baiano.

Tratamentos terapêuticos, paz interior, massagens corporais ou, simplesmente, o bom e velho relaxamento para mandar todo o estresse para longe. Opções não faltam no mundo inteiro para deixar as preocupações do dia a dia para trás e dar aquela recarregada nas energias e cuidar do bem-estar. Quem sabe na sua próxima viagem você não foca na sua saúde e escolhe um destino focado na sua saúde, com um desses spas que tornam a vida muito mais leve?

Fontes: Delas, Ducampeche, Terra, Top10+, Exame, Condé Nast Traveller e Embarque Prioritário.

Comentários

Sem comentários para “Conheça os spas mais relaxantes do mundo”

Deixe seu comentário