11 maio 2018

Os melhores aplicativos para mães

Estilo de Vida, Inovação, Tecnologia Sem comentários

Existem mães de todos os estilos, mas uma coisa todas elas têm em comum: um dia a dia bastante corrido. Seja se preparando para a chegada do primeiro filho, conciliando a vida profissional com os afazeres domésticos ou simplesmente cuidando da casa, a vida delas não é fácil e toda a ajuda é bem-vinda. Pensando nisso, resolvemos dar uma mãozinha pra elas e preparamos uma lista com os 10 melhores aplicativos para mães.

Tem de todos os tipos: aqueles voltados aos bebês para ajudar as mamães de primeira viagem, outros para dar aquela boa organizada no dia a dia da família e até um bem inusitado, que promete traduzir o choro dos bebês. É só baixar e aproveitar!

Gestação Semana a Semana

Para mamães que ainda estão curtindo a gravidez, o Gestação Semana a Semana, da Bayer, é uma excelente opção para quem quer acompanhar cada passo do desenvolvimento do bebê, com vídeos ilustrativos e textos em português. É gratuito e está disponível para iOS.

Contraction Master

Esse aplicativo é muito útil para quem deseja acabar com todas as dúvidas sobre contrações. Ele permite que você cronometre cada contração, informando início, duração e frequência, e fornece um histórico de todas as contrações cronometradas. Quando elas ficam mais intensas e menos espaçadas, o aplicativo avisa que é hora de ir para o hospital e de entrar em contato com o seu obstetra. Também é possível compartilhar suas informações com o médico.
Disponível para iOS e Android.

Aleitamento

Tudo que você precisa para controlar a amamentação você encontra aqui, de maneira simples de entender e fácil de organizar. Ele traz dicas para cada mês do bebê, desde a fase da gestação até ele completar dois anos de idade. O aplicativo permite controlar o horário, duração e o peito da mamada e traz ainda o endereço dos Bancos de Leite e calendário de vacinas. Muito bom para pais de primeira viagem.
Disponível para iOS.

Cozi Family Organizer

O dia a dia de uma família pode ser bem movimentado. Pra facilitar essa organização, o Cozi Family Organizer é um ajudante de valor. Da pra fazer coisas mais simples, como preparar uma lista de supermercado, até um cronograma de atividades que pode ser compartilhado com toda a família a partir de uma única conta.
Disponível para Android e iOS.

Vacinação em dia

App desenvolvido pelo Ministério da Saúde, ele ajuda muito a vida dos papais e mamães ao trazer para a facilidade do celular todo o controle sobre a vacinação dos filhos. De acordo com a idade informada no sistema, ele sugere vacinas e mostra onde elas estão disponíveis. Além disso, o aplicativo também avisa sobre campanhas sazonais.
Disponível para iOS e para Android.

Boa noitinha

Esse app ganhou o prêmio de “Aplicativo do Ano” pela Apple e já tem mais de 4 milhões de downloads. Ele transforma o ritual diário de colocar as crianças para dormir em uma atividade adorável com animais fofinhos e músicas divertidas que diverte e prepara os pequenos para irem para cama. Verdadeiramente imperdível!
Disponível para iOS e para Android.

Artkive

Um aplicativo perfeito para a hora da brincadeira. Com o Artkive, você cria uma galeria de trabalhos com as obras dos seus pequenos artistas. Você pode criar perfis diferentes para cada filho e dividir seus desenhos por idade. Além disso, também é possível compartilhar as fotos com pessoas que você escolher.
Disponível para iOS e para Android.

BeeBaby

O objetivo do BeeBaby é montar uma timeline com todos os momentos do bebê. Você tira uma foto, escolhe uma das mais de 300 opções de eventos que o app traz – como “Primeira papinha”, por exemplo – e monta uma linha do tempo de acontecimentos especiais. Uma delícia pra ficar vendo e revendo!
Disponível para iOS.

iSitter

Esse app incrível transforma seus smartphones em uma babá eletrônica. Basta ter dois dispositivos e instalar o aplicativo em ambos. Aí, um fica ao lado do bebê e o outro com você. Ele transmite áudio em tempo real e imagens atualizadas a cada 30 segundos. Imperdível para quem quer ficar de olho no baby enquanto precisa fazer outras atividades.
Disponível para iOS.

O sonho de muitas mães em forma de aplicativo. Uma das maiores preocupações de quem tem um bebê é entender o motivo pelo qual ele chora. É exatamente esse problema que o app vem para resolver. Ele analisa o volume e o tom do choro para identificar o que ele significa, baseado em cinco tipos de choro universais: fome, sono, estresse, chateação e tédio e dá dicas de como acalmar a criança.
Disponível para iOS.

Como você pode ver, a revolução digital chegou para transformar a vida das mães. E com as nossas dicas, você com certeza vai poder cuidar melhor e aproveitar muito mais essa fase maravilhosa que a é a infância.

Fontes: Sou Mãe, Baby Dicas, MacMagazine, Just Real Moms, Tudo Celular.

Comentários

Sem comentários para “Os melhores aplicativos para mães”

Deixe seu comentário