06 jul 2012

Divisórias Modernas

Arquitetura, Decoração, Empreendimentos Procave, Institucional, Novidades, Tecnologia 1 comentário

As Portas Cinex integram ambientes

As divisórias ganham cada vez mais espaço na arquitetura. Elas integram ambientes e reúnem tecnologia, funcionalidade e estética. As portas Cinex estão abertas. Entre!

O Blog entrevistou o Diretor da Cinex,César Cini por email para conhecer melhor este produto que já conquistou espaço nos empreendimentos da Procave.

 

As fotos que ilustram este post são do apartamento Showroom do Ibiza Towers, onde a divisória harmoniza perfeitamente os ambientes: living,cozinha e espaço gourmet que compartilham a mesma área

Blog -Qual a função das portas Cinex?

 

César Cini – Elas servem para dividir e ao mesmo tempo integrar os ambientes. Enquanto a cozinha esta sendo utilizada para preparação de alimentos, a divisória separa a sala evitando a passagem dos aromas culinários, e dá uma certa privacidade pra que cozinha. Em outro momento, ela pode ser aberta, deixando o vão totalmente livre para integrar o cozinheiro com a sala de jantar.

Blog -Qual o diferencial deste produto?

 

César Cini – Este produto é totalmente sob medida, pode ser feito de acordo com a necessidade de cada cliente e espaço. Além disso, a porta Di Sole é fixada apenas por trilhos superiores, ou seja, não tem trilho no chão. Utiliza o sistema somma, onde uma porta puxa a outra. Também conta com sistema de amortecimento, suavizando impactos no fechar e no abrir.

 

 

Blog – Qual a tendência para divisórias de ambientes?

 

César Cini – As divisórias de ambientes estão ganhando cada vez mais espaço na arquitetura. Versáteis, combinam com diversos estilos de decoração e permitem a integração total ou parcial de espaços. Elas fecham grandes vãos.

 

 

Blog – Qual o material utilizado nestas portas?

 

César Cini – Para as estruturas é utilizado perfil de alumínio anodizado que têm um tempo de vida extremamente longo, e oferece vantagens significativas do ponto de vista econômico e de manutenção. A anodização melhora a estética das protege contra corrosão, ar salino e fumaças industriais. O vidro Refletente é temperado através de um processo que consiste no aquecimento da matéria-prima à temperatura de 650/700º C, seguido por um rápido resfriamento. Essa brusca mudança de temperatura gera a compressão das faces externas e expansão na parte interna do vidro, que adquire resistência à quebra cinco vezes maior que um vidro comum. Quando quebrados, os vidros temperados formam fragmentos pequenos, não pontiagudos e sem arestas cortantes.

Blog -Quais as aplicações possíveis destas divisórias, somente para cozinhas, ou podemos usar a criatividade em outros ambientes?

 

César Cini – Ela pode ser utilizada em qualquer ambiente interno da casa, sem restrições. Onde a criatividade do cliente ou do arquiteto permitir.

 

Blog – Quais a vantagens da Cinex?

 

César Cini – Produtos inovadores, com tecnologia agregada. Diversas possibilidades de combinações, texturas e acabamentos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Um comentário para “Divisórias Modernas”

  1. O seu comentário está aguardando moderação.

    Casas e apartamentos| A origem das plantas dos imóveis | Procave Blog says:

    [...] no Ibiza Towers uma divisória moderna integra os ambientes com a porta Cinex. Veja  neste post  como tecnologia, funcionalidade  e estética são aplicadas nos novos conceitos de [...]

Deixe seu comentário