31 jul 2017

DECORAÇÃO – Aplicando veludo na decoração

Arquitetura, Decoração, Novidades Sem comentários

Assim como o floral e o marmorite, o veludo é uma tendência de decoração com raízes na casa da vovó. O tecido sempre esteve presente, seja nos trajes e decorações das monarquias, nas vestimentas da elite durante os anos 1920 ou até de maneira mais despojada, mas sem perder o glamour natural em 1970 e 1990. Revisitado, o tecido aparece atualmente na decoração de diversas formas, adaptado a todos os gostos. A Casa Vogue listou alguns ambientes incríveis para inspirar a decoração da casa e apostar na tendência que está dando o que falar neste inverno. Confira!

PONTO DE COR

Se a casa estiver no mood mais minimalista, com o branco como grande protagonista, pontuado com tons terrosos, opte por um item revestido de veludo bem colorido. A intenção é marcar o olhar e ter uma peça bem interessante para um décor menos óbvio. Aqui, a poltrona amarela segue a paleta da sala, mas em uma cor forte. Aposte sem medo!

CONFORTÁVEL

Aos que não querem investir em um ambiente total veludo, que tal começar com objetos menores? Este quarto é a prova de que o tecido é aconchegante e versátil. No tom amarelo envelhecido, ele é o contraponto perfeito do quarto com inspiração escandinava e manta de lã knot, outra tendência da temporada.

MIX DE TEXTURAS

Nada como usar o veludo como elemento de destaque em um espaço mais natural e bem iluminado. Caso desta sala de jantar com perfume de 1950, que mistura elementos de requinte com outros mais naturais, como a mesa de madeira. O jogo é interessante e causa um impacto visual inovador.

Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestGoogle+Email to someone

Comentários

Sem comentários para “DECORAÇÃO – Aplicando veludo na decoração”

Deixe seu comentário