23 nov 2017

Automação residencial: tecnologia a serviço do seu conforto

Inovação Sem comentários

Já faz bastante tempo que reportagens de jornais e televisões imaginavam como seriam as “casas do futuro”, lares onde a vida seria mais fácil e divertida graças à tecnologia. Hoje, com os avanços nos smartphones e a IoT (Internet of Things – a internet das coisas) essa realidade parece finalmente ter chegado. Conheça agora algumas das novidades que a automação residencial pode trazer pra você.

Sustentabilidade

Hoje em dia, já é possível ter uma casa mantida por energia solar. Com a instalação de um painel solar no telhado e de um inversor solar, você tem uma fonte de energia sustentável, limpa, que não gera resíduos e não emite gases. E o melhor: é infinita. Além disso, você economiza um bom dinheiro com a conta de luz.

Casa Inteligente

Todos os aparelhos da casa estão conectados e se comunicam entre si. É possível fazer com que a luz baixe e o ar-condicionado se ligue automaticamente dependendo do horário do dia, gerenciar ambientações com apenas um toque e programar avisos, como, por exemplo, receber um e-mail sempre que alguém da família chega em casa.

Piscinas e banheiras

Realizar a manutenção de uma piscina sempre foi bastante trabalhoso. Com a automação, essa atividade fica tão simples quanto mexer em qualquer aplicativo de smartphone. É possível programar horários para ligar a bomba e aquecer a água. Nas banheiras, é possível preparar tudo pelo celular, deixando o banho prontinho via Wi-Fi.

Eletrodomésticos

É possível controlar quase tudo pelo celular, como o fogão, que pode ser ligado e ter a temperatura definida com alguns toques. As geladeiras inteligentes avisam os itens que estão em falta, já preparam uma lista de compras e enviam para o seu e-mail ou celular.

Limpeza

Cômodos autolimpantes possuem pontos de sucção que puxam a poeira e levam para um ponto central. Nos jardins, a irrigação é feita automaticamente através de um sensor de umidade, que só libera a água quando o solo está seco.

Gostou? Então, que tal experimentar algumas destas novidades?

Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestGoogle+Email to someone

Comentários

Sem comentários para “Automação residencial: tecnologia a serviço do seu conforto”

Deixe seu comentário