22 jun 2018

Viagem: 7 aplicativos para você viajar melhor

Estilo de Vida, Férias, Tecnologia, Turismo Sem comentários

Quem não gosta de fazer uma viagem? De tirar férias em um país distante, conhecer novos lugares, cultura diferentes, de se deliciar com a gastronomia local e criar várias lembranças inesquecíveis? É tudo de bom, não é mesmo? Tão bom que até a parte da organização é divertida: escolher os destinos, elaborar um roteiro de atividades, a expectativa… todo o planejamento envolvido ajuda a aumentar ainda mais a empolgação.

Mas, apesar de muito legal, a organização de uma viagem é também um passo importantíssimo para garantir que tudo saia como o planejado. Com certeza você conhece alguém que já passou por experiências bem complicadas fora do país – ou até já passou você mesmo por algum aperto em terras estrangeiras. Claro, imprevistos sempre podem acontecer e não anunciam sua chegada, mas é possível minimizar suas ocorrências estando bem preparado.

A boa notícia é que hoje em dia isso ficou muito mais fácil com a chegada de diversos aplicativos que ajudam você a organizar todos os detalhes da sua viagem. É a tecnologia a serviço da sua tranquilidade. Nesse post, preparamos uma lista com sete que vão tornar suas viagens mais simples e ajudar você a aproveitar muito mais!

1. TripCase

Começamos nossa lista com um app que reúne todas as informações que você precisa para a sua viagem. Seja para férias ou a negócios, esse aplicativo permite que reúna todos os detalhes do seu itinerário, como reservas de hotel, detalhes de voos, planos para jantar e roteiros, em um mesmo lugar, de maneira bem simples. Basta encaminhar seus e-mails de confirmação para o TripCase.

Além disso, outra função bastante útil é o controle de despesas. Quem já viajou sabe como é fácil se perder na tentação de abrir a mão numa viagem – quem converte, não se diverte, certo? Com o TripCase você tem controle total sobre o seu orçamento e evita que você se perca nas contas. Ele também permite que você compartilhe todas as informações dos passeios com outras pessoas.

O TripCase está disponível para Android e iOS.

2. TripIt

Um dos aplicativos mais populares para organização de viagens, o TripIt é uma verdadeira mão na roda, pois centraliza todas as informações importantes da sua viagem em um mesmo lugar: informações de voo, reservas, itinerários, etc. Basta encaminhar as informações recebidas por e-mail para um e-mail do app que ele atualiza automaticamente seu itinerário, deixando tudo atualizado e organizado.

Além disso, o TripIt também pode ser sincronizado com outras ferramentas do seu smartphone, como Apple iCal e Google Agenda. Dessa forma, toda a alteração que você fizer nesses aplicativos, serão automaticamente atualizados. Informações pessoais importantes, como número do passaporte e contatos, também podem ser armazenadas no aplicativo, de maneira prática e segura. Também é possível compartilhar informações da viagem com outras pessoas.

O app é gratuito com opção de upgrade pago e está disponível para iOs e Android.

3. PlanChat

Uma ótima ferramenta para viagens em grupo, seja com um número grande, como excursão, ou reduzido, como uma viagem em família. O app facilita muito as velha discussões que costumam surgir nessas ocasiões, como decidir onde o grupo vai fazer uma refeição, como será dividida a conta, etc. Ele permite que todas as informações sejam compartilhadas e discutidas com todo o pessoal da viagem, tornando muito mais simples programar o passeio de cada um.

Mas o PlanChat é mais que um simples aplicativo de troca de mensagens. Ele possui outras funções que facilitam bastante a rotina dos viajantes. É possível acompanhar a cotação de preços de voos e hotéis, por exemplo, e planejar itinerários, criando um mapa personalizado com resenhas, fotos e atividades puxadas de outros aplicativos.

O PlanChat está disponível para iOS.

4. MAPS.ME

Nada como explorar uma nova cidade caminhando pelas suas ruas e indo onde sua curiosidade levar você. Mas do mesmo jeito que essa atividade é empolgante, ela pode ser meio perigosa. Nem sempre é possível conseguir sinal de internet em um país estrangeiro e as cobranças costumam ser bastante caras. Assim, você corre um risco sério de ficar completamente perdido.

O MAPS.ME é um app que vem para resolver exatamente esse problema. Seu grande diferencial é que ele funciona off-line, ou seja, não depende de conexão com a internet. Você pode fazer o download dos mapas dos lugares que vai visitar e eles ficam armazenados no seu smartphone. Assim, quando você precisar, pode acessá-los quando quiser, mesmo sem wi-fi, 3G ou 4G.

O aplicativo está disponível para Android.

5. TravelBank

Não é só para viagens de férias e lazer que existem aplicativos para facilitar sua vida: algumas boas soluções foram lançadas pra você que está sempre envolvida em uma viagem de negócios. E o TravelBank é uma das melhores delas. Isso porque o app organiza todas as suas despesas durante a viagem e ajuda você a controlar melhor seu orçamento.

Com ele, você armazena todos os seus recibos de maneira facilitada e deixa mais tranquila a tarefa de solicitar o reembolso. Além disso, o TravelBank também oferece recompensas para os usuários. Se você conseguir manter seus gastos abaixo do orçamento previsto, por exemplo, você pode ganhar vales-presente da Amazon.

O app está disponível gratuitamente para Android e iOS.

6. First Aid

Como mencionamos no início do texto, não dá pra evitar o surgimento de imprevistos, mas é possível estar preparado para enfrenta-los. E os mais sérios que podem acontecer durante uma viagem são os que dizem respeito à nossa saúde. Quem já sofreu um acidente ou ficou doente durante as férias sabe como isso é sério.

Criado pela Cruz Vermelha Britânica, esse aplicativo traz uma série de recomendações para médicas para os mais diversos tipos de casos: acidentes domésticos, rodoviários, ocorridos em climas severos, etc. Quem deseja ter uma viagem realmente tranquila precisa baixar esse app.

O First Aid by British Red Cross está disponível para Android.

7. Prey Anti Theft

Se perder o celular já é ruim, imagine isso acontecendo em um país estrangeiro: ficar sem um meio de comunicação, agenda e máquina fotográfica, além do prejuízo financeiro. Esse é, sem dúvida, um dos piores pesadelos de quem vai embarcar em uma viagem. É para auxiliar você nesse caso que existe o Prey Anti Theft. Ele oferece uma série de recursos de sons, alarmes e GPS para ajudá-lo a encontrar seu smartphone ou, se nada der certo, bloquear seu aparelho e inviabilizá-lo para uso.

Disponível para Android.

Viu como preparar uma viagem ficou bem mais fácil? Então aproveite, escolha os melhores aplicativos para os seus planos e melhore ainda mais sua experiência de explorar o mundo!

Fontes: CanalTech, Forbes, Cissa Magazine, British Red Cross, Digital Trends, Apple – iTunes.

Comentários

Sem comentários para “Viagem: 7 aplicativos para você viajar melhor”

Deixe seu comentário