29 nov 2017

3 bons motivos para investir em um imóvel no litoral de Santa Catarina.

Negócios Imobiliários Sem comentários

A casa na praia é um grande sonho para a maioria dos brasileiros: ficar perto do mar, naquele clima gostoso do verão, curtindo um bom descanso ou aproveitando o calor das festas. Ou, para quem está à procura de um bom negócio, a casa na praia seja uma boa fonte de renda extra.

Mas quando deixamos a fantasia um pouco de lado e colocamos os pés no chão, vem a pergunta que faz toda a diferença: será que vale a pena? É isso que vamos responder para você nesse post, mostrando 3 ótimos motivos pra você realizar seu sonho.

1. Pense no longo prazo.

O investimento em imóveis é um projeto a longo prazo. Na hora de fechar o negócio, é normal ficar inseguro por conta dos altos valores envolvidos, mas não esqueça que é possível obter um bom retorno com a sua valorização durante o tempo. Cidades como Itajaí, Itapema e Balneário Camboriú vêm se desenvolvendo mais a cada ano, o que reflete diretamente na sua valorização. Segundo um levantamento do Sindicato da Habitação (Secovi), essas cidades registraram índices positivos de 2,4%, 2,1% e 1,5% , respectivamente, nos preços apenas no primeiro semestre de 2017. Os índices de ganho real também aumentaram. Então, há uma ótima chance de você conseguir negociar seu imóvel com lucro no futuro.

2. Litoral em excelente desenvolvimento

Um dos fatores mais importantes que você deve considerar antes de adquirir um imóvel é a qualidade da cidade onde ele está localizado. E o litoral catarinense é um prato cheio para quem procura um lugar bonito, agradável e ao mesmo tempo com uma ótima estrutura. De acordo com o Ministério de Turismo, três cidades catarinenses estão entre os dez destinos mais visitados para turismo e lazer: Florianópolis (2º), Bombinhas (6º) e Balneário Camboriú (9º). Outros destinos bem conhecidos, como Itapema e Itajaí, também vem subindo a cada ano no ranking, o que significa mais investimentos e valorização das regiões.

3. Casa de temporada, moradia ou aluguel

A versatilidade é um ponto muito positivo em um novo lar no litoral catarinense. Para viver, é um ótimo local, em franco desenvolvimento, que alterna o agito da alta temporada com a calmaria da baixa. Para veraneio, é perfeito para reunir a família nas férias e curtir feriados, com tudo que as cidades têm de melhor. Se a opção for o aluguel, é um excelente meio de obter uma renda extra. Na alta temporada, as diárias chegam a ficar entre R$ 1 mil e R$ 20 mil. E o número de pessoas procurando morar por lá só aumenta, o que pode ser uma excelente fonte de negócios para a baixa temporada.

Antes de fazer seu investimento, não esqueça de pesquisar bastante. Existem imóveis de diferentes perfis para diferentes tipos de pessoas espalhados por todo o litoral. E se você estiver procurando pelos melhores empreendimentos, tanto para morar, veranear ou alugar, dê uma passadinha na PROCAVE e fale com a gente!

Fontes:

ND Online, G1 e Gazeta do Povo

 

Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestGoogle+Email to someone

Comentários

Sem comentários para “3 bons motivos para investir em um imóvel no litoral de Santa Catarina.”

Deixe seu comentário